Saturday, February 10, 2007

Desabrochar

Há quem consiga exceder expectativas. Há quem consiga surpreender. E é somente por isso que não endureci e me fechei de vez. O mal que acaba com a esperança continua no fundo da caixa.

Atonita. Como estou em ver que os deuses realmente se encontram do meu lado. E parece que um deles tem um especial gozo em me fazer sorrir. Lê os meus desejos e puxa cordõezinhos.

Não há NADA que não desejasse de um semestre até a presente data, que não tivesse chegado às minhas mãos. Prendas materiais e outras impalpáveis, profissionais e outras sentimentais… Mas o que é isso???

Penso que foi o mesmo deus maroto que me arrancou um pedaço e cingiu entre os dedos “para ver em quantas dava” e viu que “esta, seria a mais dura entre as mulheres”. Doeu. Mas agora, para se redimir e amaciar – pois não gostou do resultado –, resolveu despejar afeições de uma só vez. Ele não tem senso de medida. Não me dá tempo para respirar. Não vê que promove um turbilhão de sensações extremas com essa atitude.

Mas sinceramente, pouco me importa. Estar à mercê desta experiência – as vezes sórdida, as vezes virtuosa – faz-me sentir viva.

Tenho gostado de me tornar esta planta com raízes bem assentes, com momentos de flor e momentos de espinhos, nestes não tenho me perdido. Agora, simplesmente deixo exalar perfume…





.