Wednesday, August 09, 2006

Libertação não... Ambição


Até onde ser esclarecidos nos torna superiores ás outras espécies? Superiores... E desde quando isso se faz satisfatório?

Por que lutamos, se não com o intuito de perpetuar o que quer que seja? Tola ambição… Afinal, observando o mais limitado animal, sem o mínimo esforço, consegue fazer da própria sobrevivência factor suficiente para garantir que a espécie permaneça, desfrutando somente do ciclo vital, contendo-se em ter as necessidades básicas satisfeitas.

Quanto mais o tempo passa, mais certa estou de que a ignorância é patrocinadora da felicidade…

É a incessante busca que nos traz a insatisfação. Em troca disso temos o desenvolvimento. Desenvolvimento esse que só serve para nos fazer querer mais, ir além…

Nunca basta, nunca chega. Eu quero mais, quero TUDO! E o tudo, sei que nunca terei, mas por isso luto.

Quero andar do "Oiapoque ao Chuí" , desbravar cada pontinha e diferenças existentes em outros continentes, estar em lugares que ainda não fui. Isso acontecesse seria satisfação. Verdadeira satisfação tem a velhinha que vive na choupana à beira da praia no mais deserto confim sem a mínima noção do que acontece com a vida lá fora, contando simplesmente com a alegria de ver o raiar do Sol a cada novo dia. Quanto menos se sabe, mais se tem.

Busca… Incessante busca.

Procuro a libertação, mas esta sei que não irei conquistar por ser dotada da característica cada vez mais sólida nos que tem fácil acesso à informação / conhecimento… a AMBIÇÂO.

Ambiciono constituir família, ter vida estável, conquistar um património e amor recíproco. Mas a ambição é tanta, que só os quero se realmente sentir que que os possuo inteiramente, do contrário me verei na incessante busca ou insatisfação. Mais vale ter mãos vazias que ocupá-las com algo que não nos pertence e conviver com o risco iminente de perca. Quero o que é meu a 100%, não menos que isso.

... Portanto, vale a pena lutar para conservar o que sentir que realmente está comigo. Faço, do instinto e evidências de com o que posso contar, ferramentas.




...