Thursday, August 03, 2006

Mentira



Ontem ouvi que situações confrontantes fazem algumas pessoas mentir.

Penso que a mentira sempre é sinal de fraqueza… Abomino pessoas que a usam como escudo. Bando de gente covarde!

A bandeira da verdade não está pregada na minha testa. Simplesmente nutro certo rancor pela mentira por ser algo que um dia já foi factor causador de minhas lágrimas e também de quem muito amo.

Longe de querer com isso, começar o hino “Vamos dar as mãos e acabar com a hipocrisia do Mundo”. Estou me borrifando com a política dos colarinhos brancos se isso não me afetar diretamente. Pois é… Descobri que o mundo em que vivo gira em torno do meu umbigo!

Egocêntrica? Há há ! Talvez por sê-lo tanto, ainda me vejo realista. Faço disso prática no meu dia-a-dia, desde que não me sinta afetando negativamente o próximo que estimo. É meu direito, e disso não abdico.

E já que estou falando de características marcantes e menos gratificantes, acabei de lembrar que também sou possessiva, controladora e pouco me importa que me pintem anos luz de um poço de virtudes ( é tudo intriga da oposição).

Uma coisa é certa, não sou má, tampouco vingativa. Sou daquelas que ainda acredita em justiça. Levo o conceito de vingança diferentemente de justiça. Sendo assim, busco sabedoria para seguir por este caminho e com isso alcançar a paz de espírito.




.