Tuesday, September 26, 2006

Crescer

“…Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
-
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou prá mim agora…”
-
O tempo passa. E mais rápido que sinto… Monótona seria a vida, se não houvesse o tempo com seus contratempos. Sentir, chorar, sorrir, amar, passar pelos tornados de descontentamentos e as explosões de novas emoções.
-
Bom olhar prá traz e perceber erros e “tropeções”. Saber enxergar o que passou com olhar de consternação como se lá no passado estivesse a criança perdida em tolas tentativas, e, num afago terno, poder afirmá-la que o caminho certo é sabido e docemente degustado à custa de suas vivências.
-
Amo envelhecer assim! Cada vez mais me vejo aproximar da maturidade a passos definidos… Cada vez mais este ciclo me envolve, me apaixona.
...