Tuesday, December 12, 2006

A Arte Reproduz a Vida


Neste fim-de-semana em um curso re-conheci o “House” da medicina dentária. Já o tinha encontrado em vários outros eventos da área e tbm em situações menos formais, em que o instrumento básico é um copo, e a dissertação não passa de piadas e palavras desprendidas de rigor. Mas foi desta vez que ocorreu o “clik”. House, você me lembra o House.

Assemelha-se não só com a personagem, mas também nas feições e par de olhos azuis de Hugh Laurie, e para seu físico encarnado em House, falta-lhe a bengala.

Incrível como o sujeito consegue arrebatar todos os ânimos que estão à volta e carregar para um “mar de contradições”. Foi cómico, como em todas as vezes o é. De humor um tanto quanto ácido, picante, consegue elevar o nível de qualquer palestra ao confrontante para quem está diante de uma platéia ávida de conhecimentos e novas técnicas.

Em uma aula de laser terapia, em que o Sr. Prof. Dr. à frente demonstra os benefícios (tão somente) profiláticos do laser aplicado em Herpes labial, já arremata o fulano, entre tantas outras :

ah Dr., diga-me que não querem fazer disso ‘o point’. Nestes casos, quando quero reconhecer até que ponto chega o mal, uso a super-cola (vulgo super Bonder), e olha, já obtive magníficos resultados, funciona como nenhum, se não for assim, ao menos já se sabe qual é o caminho a não se seguir.

Está se borrifando para os metódicos que estão à volta. Há há há Restam as gargalhadas e um aceno positivo do palestrante.

Detentor de máximas como “filho é bom, mas dura muito” , é medonho para quem está de fora, estranho para quem não sabe o profissional que é, principalmente quando fora do ambiente laboral se apodera de uns goles de whiskey. Mas sem sombra de dúvidas, a figura é no mínimo, marcante.

Gostei de ver.



.