Sunday, July 09, 2006

Super-Herói

Um dia já me encantei por esse tipo de homem… O imbatível, sempre apto a dar o braço de ferro, aos indefesos. Queria isso prá mim, proteção e invencibilidade. Hoje tenho asco pelo tipo, por alguns motivos que me fizeram relacionar à quebra de confiança.

Tenho super-heróis no meu caminho, de cada um deles retiro o que considero como super-poderes, esses são poucos amigos, um ou outro colega de trabalho e meu pai.


O que quero do meu lado hoje não pertence à Liga da Justiça nem mesmo ao X-Men. Creio que está em um deserto, assim como é o meu jardim.


Quero resistência. Quero o cacto. Certeza de que tem as raízes onde vejo e de que não será necessária muita água para sobreviver.

É uma paixão antiga, em pequena já apreciava cacto. Uma planta resistente, fechada, se protege com espinhos, dispensa a estufa e não é campeã de elogios. Vejo beleza nisso. Desnecessário que outros o vejam e aprovem, eu gosto e é o que basta.

Quero ser a flor que desabrocha sobre o cacto. Sua resistência me fará sobreviver, seus espinhos também me servirão de escudo e não precisaremos estar além do deserto.






.